Notícias

Aqui você encontra uma atualização diária com as principais notícias para você ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado de cria.


Angus divulga lista de reprodutores avaliados para produção de carne

Após passarem pelo crivo da ABA, 851 machos e 608 fêmeas irão estampar em seus registros genealógicos o selo Seleção Qualidade de Carne.

Lançada em novembro de 2020, o selo Seleção Qualidade de Carne reconhece exemplares Angus superiores em dados de carcaça.

Ao todo, 22.200 reprodutores passaram pela avaliação da Angus e, no ano passado, 1.089 animais foram condecorados com o selo. E, hoje, a Angus soma 2.548 reprodutores que se destacam na produção de carne de qualidade com o crivo.

Para o médico veterinário e gerente de Fomento da Associação, Mateus Pivato, o selo reforça a importância de selecionar o rebanho para características de carcaça.

“Ao avaliarem seus animais, os criadores terão em mãos dados que lhes auxiliarão na produção de carne de qualidade. E o selo garante que eles possuem genética de ponta para transmitir para as próximas gerações”, destacou. E acredita que o número de animais com o crivo venha a crescer, tendo em vista o potencial genético dos exemplares Angus brasileiros.

O selo considera reprodutores que estão entre os 20% melhores para Índice Bioeconômico de Carcaça (IBC) e para Percentagem de Gordura Intramuscular (marmoreio), além de terem DEPs positivas para Área de Olho de Lombo (AOL), Espessura de Gordura Subcutânea (EGS) e Espessura de Gordura na Picanha (EGP8).

Para participar, os criadores precisam avaliar seus animais no Promebo -  Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne e também por meio do ultrassom de carcaça.

Fonte: Ascom ABA

Publicação: Portal DBO

Data: 04/06/2021


EM-BR-21-0081

Siga a Elanco


Elanco e o logo em barra diagonal são marcas da Elanco e suas afiliadas ©️2021. Todos os direitos reservados. EM-BR-21-0079