Notícias

Aqui você encontra uma atualização diária com as principais notícias para você ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado de cria.


Banco Central vê melhora para a atividade pecuária no segundo semestre

Vaca caminhando em direção ao espectador, enquanto há três outras vacas paradas ao fundo, observando a paisagem. Duas, das três vacas, olham em frente, enquanto uma olha para trás

A rodada atual do auxílio emergencial e o crescimento mais acentuado da economia no segundo semestre podem favorecer a atividade pecuária no mercado doméstico, afirmou nesta quinta-feira o Banco Central (BC) em seu Boletim Regional.

“No âmbito externo, o patamar da taxa de câmbio contribui para a rentabilidade das exportações, incentivando a expansão da oferta, ao menos para os produtores com acesso a tais mercados”, disse a autoridade monetária.

o cenário de curto prazo traçado pelo BC “não contempla redução significativa” dos preços finais, “em particular pela continuidade da alta dos preços de milho e soja, insumos para ração animal, especialmente nos segmentos de suínos e frangos”.

Fonte: Valor Econômico

Publicação:  Revista AG

Data: 28/05/2021


EM-BR-21-0083

Siga a Elanco


Elanco e o logo em barra diagonal são marcas da Elanco e suas afiliadas ©️2021. Todos os direitos reservados. EM-BR-21-0079